A Advocacia geral da União - AGU lançou o edital do concurso público
que irá selecionar três jornalistas. As vagas são na função de
técnico de Comunicação Social.
Os candidatos precisam possuir diploma em Comunicação
Social, habilitação Jornalismo, devidamente registrado no Ministério da Educação. A
jornada será de 40 horas semanais e a remuneração de R$5.667,52, já incluindo
os R$ 373,00, de auxílio-alimentação. Além das três vagas oferecidas, mais
candidatos aprovados poderão ser chamados a tomar posse, caso cargos venham a
vagar durante o período de validade do concurso público.
As inscrições se realizarão via internet, no período que vai
das 14h do dia 7 de maio de 2014 até às 23h59min do dia 18 de maio de 2014, no portal
www.idecan.org.br.
Atribuições:
Os selecionados terão como atribuições a coleta, produção,
revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência
constitucional da Advocacia-Geral da União em matérias de seu interesse, por
meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas
de redação jornalística; prestar assessoramento em atividades
específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias
divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura
jornalística; propor editorial adequado à missão, à visão e aos valores
institucionais; usar, de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, site e
outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o planejamento
estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de
comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e
o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades
institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e
desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e
externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar
ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais;
elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de
arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo
web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas;
realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para
avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social;
implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e
conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e
protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos
que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os
sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras
atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a
ser determinadas pela autoridade superior.
Mais informações, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário