IAB prevê R$ 7 bilhões este ano
O investimento em publicidade na Internet em 2013 foi de R$
5,7 bilhões no Brasil, o que representa um crescimento de 26% em relação ao ano
anterior.
Para 2014, a previsão é que o meio receba R$ 7 bilhões. O
levantamento e a estimativa são do IAB (Internet Advertising Bureau Brasil),
que apontou ainda que a maior parte do investimento no meio no ano passado foi
destinada aos mecanismos de buscas, que ficaram com R$ 3,7 bilhões.
Em 2014, os
mecanismos de busca devem faturar com publicidade R$ 4,6 bilhões.
Apesar do volume de investimentos, o IAB e os veículos
online querem melhorar a percepção do meio no mercado publicitário. Para isso,
o IAB anunciou com sete portais - Uol, Terra, Globo.com, IG, Yahoo!,
Microsoft/MSN e R7 - uma nova medição de publicidade para o meio online, a ser
realizada pela comScore a partir de agosto.
A ideia é ouvir e contabilizar
dados fornecidos tantos pelos veículos de mídia, quanto pelas agências de
publicidade e anunciantes. Essa nova metodologia incluirá também o faturamento
da publicidade móvel.
O resultado apresentado em 2013 não alcançou a previsão
feita pelo instituto há um ano. O IAB previa um faturamento de R$ 6 bilhões
para 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário