Do M&M Online
Com seus mais de meio bilhão de usuários, o Facebook deverá atingir receitas de US$ 1,3 bilhão com publicidade neste ano, segundo estimativas da eMarketer, praticamente o dobro dos US$ 665 milhões de 2009. A perspectiva para 2011 é de chegar a US$ 1,8 bilhão, o qeu resultará em um salto de 165% entre 2009 e 2011.
As receitas fora dos Estados Unidos, aliás, saltarão 325% neste mesmo período de comparação, indo de US$ 165 milhões no ano passado para US$ 700 milhões no ano que vem.
O segmento de publicidade que mais cresce é da própria plataforma de publicidade self-serve do Facebook, lançada em 2007, que representa quase metade de todo o investimento na rede social. Grande parte do dinheiro que via para a plataforma é de anunciantes locais, que antes estampavam suas marcas em páginas amarelas.
A outra metade das receitas é oriunda da publicidade em banners. O Facebook tem quase 17% do total de impressões de publicidade neste formato nos Estados Unidos, de acordo com dados da ComScore.
Enquanto o Facebook assiste ao crescimento de suas receitas, o MySpace aposta nas receitas que ainda seguem consigo a duras penas. A rede da News Corp trará US$ 347 milhões neste ano, uma queda de 26% em relação aos US$ 470 milhões do ano passado, sempre com número da eMarketer. A esmagadora maioria das receitas são no mercado norte-americano. Fora, serão US$ 24 milhões em 2010, com tendência a cair para US$ 21 milhões em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário