Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

TV Brasil terá canal internacional

Fonte: Redação Adnews, com informações do Portal Imprensa

A TV Brasil terá um canal internacional voltado aos brasileiros que vivem no exterior. A divulgação foi feita no Rio de Janeiro na última quinta-feira (15) durante a 2ª Conferência das Comunidades Brasileiras no Exterior por Tereza Cruvinel, presidente da empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A TV Brasil Internacional será exibida em TVs a cabo e por assinatura. Segundo declarou Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, uma “televisão pública pode ampliar o diálogo com os emigrantes, favorecendo a divulgação de serviços consulares, campanhas como o incentivo à participação nas eleições e a educação, com cursos a distância, por exemplo”.

Cruvinel afirma que a programação do canal será ajustada aos horários dos países e conteúdo direcionado ao público que vive no exterior. “Esse público é tão brasileiro quanto nós que estamos aqui. Assim, da mesma maneira que os brasileiros têm canais de comunicação com a EBC, queremos criar um e-mail para que possam mandar pautas, vídeos e sugestões, conclui a presidente da EBC.Atualmente, cerca de 3 milhões de brasileiros vivem no exterior. O primeiro continente a receber as transmissões do novo canal será a África em 2010.
Para mim, não ficou claro se a TV Brasil Internacional vai substituir o Canal Brasil Integración, que tem propósitos diferentes da TV Brasil Internacional. O Canal, veiculado em sua maior parte em espanhol, visa levar informações do Brasil para a América Latina e da América Latina para o Brasil. O Canal é mantido por um consórcio composto pela TV Brasil, TV Senado, TV Câmara e TV Justiça.

Nenhum comentário: