Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ONG Repórteres Sem Fronteiras analisa, no Estação da Mídia, situação dos jornalistas na América Latina

A liberdade de imprensa na América Latina é o tema da edição do programa Estação da Mídia que irá ao ar na próxima terça-feira (13/10). O entrevistado é Benoît Hervieu, representante para as Américas da organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras (RSF). A entidade, sediada em Paris, divulga relatórios sobre as condições de trabalho dos jornalistas e dos meios de comunicação em mais de 170 países.
Hervieu fala dos programas de proteção a jornalistas ameaçados no Brasil e comenta as consequências de duas recentes decisões do Supremo Tribunal Federal: a revogação da Lei de Imprensa e o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.
O representante da RSF também analisa a liberdade de imprensa na Venezuela, onde meios de comunicação que fazem oposição ao governo foram fechados, na Argentina, país que discute uma nova lei de radiodifusão, e em Honduras, que enfrenta uma crise política com a deposição do presidente Manuel Zelaya.
O Estação da Mídia vai ao ar na Rádio Senado FM sempre às terças-feiras, às 7h30. A emissora transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e também para Natal (106,9 MHz) e Cuiabá (102,5 MHz). Os programas da Rádio Senado são distribuídos para mais de 1.400 emissoras no país por meio da Rádio Agência, no endereço www.senado.gov.br/radio.

Nenhum comentário: