Caros leitores e leitoras.

domingo, 12 de abril de 2009

II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade acontece em São Paulo de 6 a 7 de maio

A 2ª edição do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade discutirá ações, medidas e alternativas sustentáveis no Brasil e no mundo. O local escolhido foi o Palácio das Convenções do Anhembi.
A discussão será permeada pelos conceitos descritos na Carta da Terra - documento criado em 2000 e que tem como premissas a preservação ambiental, o fim de todos os tipos de preconceitos, a união e a harmonia dos povos; além, é claro, da sustentabilidade como uma necessidade iminente ao desenvolvimento e preservação da espécie humana.
Para discutir o tema, o Fórum terá como palestrantes nomes consagrados da política, empresários e personalidades - inclusive ganhadores do Prêmio Nobel - entre eles: Edmund Phelps - Prêmio Nobel da Economia 2006; David Trimble - Prêmio Nobel da Paz de 1998; Mohan Munasinghe - Prêmio Nobel da Paz 2007; Leonardo Boff - Prêmio Right Livelihood Award 2001 (equivalente ao Prêmio Nobel na Suécia), o líder indígena André Baniwa, e a pacifista Monja Coen.
A participação é gratuita e os interessados deverão se inscrever no site www.comunicacaoesustentabilidade.com. Diversas universidades brasileiras e da América Latina acompanharão os acontecimentos dos dois dias do evento em tempo real, via transmissão internet.

Sobre o II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

O II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade é um evento itinerante pelo eixo Brasília - São Paulo - Rio de Janeiro - Belo Horizonte, que tem como objetivo promover o entendimento e a discussão entre setores público, privado e sociedade civil sobre o papel educativo da comunicação para a compreensão do conceito da sustentabilidade.

Informações para imprensa:
Visar Planejamento Tel.: 11 3079 0123 Cel.: 11 9945 1383
Amélia Whitaker, Silvana Inácio e Fernanda Matta
amelia@visarplan.com.br
midia@visarplan.com.br
mailto:news%40visarplan.com.br

Nenhum comentário: