Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Site sobre 90 anos do rádio no Brasil

Da Assessoria de Imprensa da Abert

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promovem o lançamento do site www.historiadoradionobrasil.com.br, nesta quinta-feira, 23, às 11h, em São Paulo. A página reúne vídeos, músicas, fotos e textos sobre os 90 anos de história do primeiro veículo de comunicação de massa a operar no país. O encontro, que acontece no auditório Renato Castelo Branco da ESPM, terá a presença da autora do projeto e do livro 90 anos do Rádio no Brasil, professora Magaly Prado.

Para um bate-papo sobre o rádio nos dias atuais, foram convidados o diretor das rádios Eldorado e Estadão ESPN, Acácio Costa; o diretor da rádio Jovem Pan, Paulo Machado de Carvalho Neto; e o presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp), Rodrigo Neves.

O site é uma versão eletrônica do livro 90 anos do Rádio no Brasil e recebe atualizações diárias. Nele o internauta navega pelas nove décadas e acessa gratuitamente depoimentos, histórias, imagens e músicas que marcaram a história do rádio brasileiro em todos os cantos do país.

"Convidamos a todos os profissionais, estudantes e amantes do rádio a entrarem no site e escreverem o seu depoimento", afirma Magaly Prado. Cada nova informação poderá fazer parte da segunda edição do livro. "Vamos complementar o livro com as histórias que ficaram de fora por falta de espaço", explica a autora do livro, que também autografará exemplares da obra durante o evento.

O livro História do Rádio no Brasil foi lançado durante o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em junho, em Brasília. A obra, que tem o prefácio do ex-presidente da Abert, Paulo Machado de Carvalho Neto, tem 400 páginas com fatos, perfis, depoimentos e histórias curiosas do período entre a década de 1930 até o século XXI. O livro teve o apoio institucional da ABERT e tem o selo Da Boa Prosa, da editora Livros de Safra.

Nenhum comentário: