Do M&M OnLine, em 07/08/2009
Jornal britânico segue tendência alardeada por Rupert Murdoch, da News Corp, nesta semana, e anuncia um modelo pay-per-view para acesso ao conteúdo em sua página na internet
O jornal britânico Financial Times adotará um sistema pay-per-view para acesso às reportagens publicadas em sua página na internet, com previsão de lançamento para meados de 2010. A empresa está considerando também deixar alguns artigos com livre acesso.O diário está vislumbrando um sistema de pagamento online que ofereça um processo simples e amigável, como usado no Amazon e no iTunes.
Isso ocasionaria mudanças no modelo atual. No momento, o site do Financial Times oferece três tipos de acesso ao conteúdo digital. Para os usuários que informam dados pessoais, como endereço de e-mail, existe o direito de ler 10 reportagens por mês. Cerca de 1,4 milhão de usuários estão cadastrados neste sistema. Há também o modelo de assinatura anual, que custa US$ 250, ou até US$ 330 para um nível Premium, que inclui colunas. Por fim, há o "sampling", na qual os usuários podem ver dois artigos por mês, sem necessidade de registro.
Nesta semana, o dono da News Corp, Rupert Murdoch, reafirmou seu desejo por cobrar pelo acesso ao conteúdo online de jornais do grupo, como The Sun e Wall Street Journal. Leia aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário