A TV Globo estava com tudo pronto para começar a veicular conteúdos legendados nos ônibus do transporte coletivo de São Paulo. Veja a nota TV Globo pega carona nos ônibus de São Paulo abaixo sobre o tema. Mas a prefeitura barrou a iniciativa. De acordo com a administração municipal, a emissora de TV e a Bus Mídia não teriam cumprido a determinação da SP Trans de enviar a programação para avaliação prévia de uma semana de antecedência. Confira os detalhes na nota abaixo;
Do M&M Online, em 18/08/2009
A estreia da TV Globo nos ônibus da cidade de São Paulo foi barrada pela prefeitura da cidade. Prevista para entrar no ar nessa última segunda-feira, 17, a programação da emissora não teria, de acordo com os órgãos municipais, passado pela avaliação da SP Trans, empresa responsável pelo gerenciamento da frota de transportes na capital paulista.
De acordo com o informado pela prefeitura de São Paulo, qualquer material que venha a ser veiculado em ambientes públicos necessitam de uma prévia avaliação de, no mínimo, uma semana de antecedência, para que o cunho religioso, moral e político do conteúdo seja devidamente avaliado.
O projeto da TV Globo foi realizado em parceria com a empresa de mídia indoor Bus Mídia. A ideia da emissora era veicular, em monitores de LCD de 24 polegadas instalados em mais de 300 ônibus da cidade, um resumo de suas principais atrações, como novelas, telejornais e outros programas.
Nessa mesma segunda-feira, 17, a prefeitura da cidade pediu a imediata suspensão do sinal da emissora nos veículos urbanos até que a própria TV Globo e a Bus Mídia possam cumprir as determinações de acordo com o exigido pela SP Trans. No mesmo dia, a Bus Mídia declarou que já havia enviado a programação previamente à empresa de gerenciamento de transportes e que não havia nenhuma irregularidade da manutenção da programação.
A SP Trans, entretanto, negou a declaração e reforçou que as companhias de transporte que exibiram o sinal da programação da TV Globo serão multadas.Procurada pela reportagem de M&M Online, a Globo informou, por meio de sua gerência de comunicação, que seu vínculo com a Bus Mídia está restrito somente ao licenciamento de conteúdo e que, por essa razão, é a própria companhia de mídia que está tratando das pendências com a SP Trans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário