Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Livro desvenda a Comunicação Pública para iniciantes

Comunicação Pública e Inclusão Política traz em uma só obra  uma coletânea de artigos de autoria de Alberto Perdigão, publicados em jornais sites e blogs, entre 2010 a 2014. O livro, comercializado nacionalmente pela Saraiva,  oferece à discussão novos conceitos como a comunicação pública, que supera a comunicação institucional, a TV pública, que avança em relação à televisão estatal, e a ciberdemocracia, como relações de poder pós-massivas.
Além de facilitar a inicialização de interessados nos temas da cidadania ativa e da democracia participativa no contexto brasileiro contemporâneo, estimula a reflexão sobre os avanços políticos e tecnológicos necessários a assegurar o direito a uma comunicação dialógica libertadora.

Oportuna leitura para profissionais ou estudantes de comunicação ou de gestão pública. Imprescindível aos que atuam no fortalecimento do Estado, na legitimação dos governos e na ampliação da efetividade das políticas públicas.
Alberto Perdigão é doutorando em Ciências da Cultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real, Portugal). Mestre Políticas Públicas e Sociedade, especialista em Propaganda e Publicidade, tem aperfeiçoamento em Roteiro para Rádio e Televisão na Radiotelevisión Española (Madrid, Espanha) e graduação em Comunicação Social.
É professor do curso de jornalismo da Universidade de Fortaleza, onde participa do grupo de pesquisa Comunicação e Cultura, na linha de pesquisa TV Pública e Inclusão Comunicacional, e coordena voluntariamente o grupo de estudo em TV Pública. É autor do livro Comunicação Pública e TV Digital: interatividade ou imperatividade na TV pública (EdUece, 2010).
Como jornalista, foi coordenador de comunicação da OAB-Ceará (2013-2014); assessor de imprensa da prefeita Luizianne Lins e coordenador do projeto de criação da TV Municipal de Fortaleza (2010-2012); editor-chefe e apresentador do telejornal Bom Dia Ceará (2003-2010) e produtor-editor no Núcleo da Rede Globo no Ceará (2000-2003).

Nenhum comentário: