Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nova rede social promete unir vizinhos

Do Exame.com

O Brasil acaba de ganhar mais uma rede social. Criado por brasileiros, o Cromaz tem um foco diferente dos atuais donos do mercado, Orkut e Facebook: ao invés de sair adicionando qualquer um como "amigo", o usuário pode escolher os contatos a partir de sua localidade.

A ideia é unir pessoas que morem próximas e, mesmo que não se conheçam, tenham interesses em comum. De acordo com o próprio Cromaz, o internauta pode encontrar vizinhos que praticam o mesmo esporte e buscam um parceiro, ou que trabalham no mesmo local e procuram alguém para dividir o transporte, "ou pode simplesmente saber quem vive ao seu redor"

Para fazer as conexões, o internauta precisa informar o endereço quando se cadastra. "É importante mencionar que um usuário não terá acesso ao endereço de outros, a não ser que ambos estejam cadastrados no mesmo endereço. Os nomes de bairros e logradouros não estarão visíveis em momento algum nas telas de navegação", garante o site.

A distinção entre os locais é feita por cores, que indicam apenas quem está no mesmo bairro ou logradouro do usuário. "Isso significa que um usuário só conseguirá saber o bairro e/ou logradouro de outro usuário caso ambos estejam cadastrados no mesmo bairro e/ou logradouro."

Como forma de garantir mais segurança, o sistema do Cromaz aceita a criação de apenas um perfil por e-mail e exige validação antes que o usuário inicie a navegação. Além disso, um usuário só pode trocar o endereço do perfil a cada três meses.

Nenhum comentário: