Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Na mídia: Itamaraty abre canal no Youtube

Depois do Supremo Tribuna Federal - STF, agora é a vez do Itamaraty anunciar que o Ministério das Relações Exteriores lançou canal no YouTube, O endereço eletrônico é www.youtube.com/MREBRASIL.
A iniciativa tem o objetivo de permitir que jornalistas, acadêmicos e o público interessado em temas de política externa brasileira tenham acesso agravações em vídeo de coletivas de imprensa, entrevistas, "briefings" evisitas de autoridades realizadas no Itamaraty.

Uma das entrevistas postadas no YouTube foi a que o ministro das Relaçõs Exteriores, Celso Amorim, concedeu a mim no programa Diplomacia da TV Senado.
Na entrevista, veiculda em fevereiro de 2009, Celso Amorim registra - dentre outros temas -que a balança comercial brasileira poderia estar bem mais deficitária se o governo não tivesse adotado no passado uma política de diversificação dos mercados importadores de produtos brasileiros. Na ocasião, as exportações para os Estados Unidos da América representavam, segundo ele, apenas 14% do volume total, enquanto que a América do Sul já respondia por 20%.
Você pode conferir a entrevista nos endereços:
1° bloco - http://www.youtube.com/watch?v=obB3_0n9KJI
2° bloco - http://www.youtube.com/watch?v=pObNLzS4DwI
3° bloco - http://www.youtube.com/watch?v=5smuQ3Pv1jQ

Nenhum comentário: