Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Crise: Turner Broadcasting corta 30% de seus funcionários na Europa, Oriente Médio e África.


Do Telaviva news

No que eufemisticamente chama de "reestruturação", a Turner Broadcasting System (TBS) internacional cortará 30% de seus funcionários na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África.
A subsidiária da Time Warner opera versões das marcas mais fortes da Turner como CNN, TNT, Cartoon Network e Turner Classic Movies, bem como redes locais e empresas que oferecem mais de 100 canais em mais de 30 idiomas em 200 países ao redor do mundo. A TBS EMEA transmite 17 canais através de 53 feeds em 27 idiomas em mais de 100 territórios na Europa, Oriente Médio e África.
Da redução prevista de 30% na EMEA após a conclusão do processo, a Turner incluiu um efetivo aberto (de cargos que ficaram vagos e não estão sendo reocupados), além de demissões e outsourcing. Sugerindo maior consolidação, a Turner acrescentou que algumas funções que podem ser tratadas externamente com a mesma qualidade serão terceirizadas.
A TBS diz que os cortes são o resultado de uma "profunda e cuidadosa avaliação em toda a EMEA".
"Esta revisão nos obrigou a tomar algumas decisões difíceis, mas elas são absolutamente necessárias para colocar a Turner International na melhor posição possível para o crescimento futuro", revelou o recém nomeado presidente Gerhard Zeiler. "Maior responsabilidade e capacitação na gestão local levarão a processos simplificados em toda a organização, maior eficiência e redução de custos."

Nenhum comentário: