Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Emprego: EBC prepara concurso público para 160 vagas

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) deve lançar até o final deste mês o edital do concurso público a ser realizado no segundo semestre. A informação é do portal Jornalismo & Cia, com base em informe de Ricardo Collar, secretário-executivo da EBC, após a realização de reunião com a representação dos sindicatos de Jornalistas e Radialistas do DF. O acordo salarial assinado entre as partes prevê a imediata realização de concurso. Hoje em dia, a EBC trabalha com um volume significativo de contratos temporários, cargos em confiançae muitos dos consursados, integrantes do quadro permanente da empresa, ganham menos do que os temporários.
Estão previstas cerca de 160 vagas, com possibilidade de abertura de cadastro reserva. Tendo em vista o atraso no cronograma de seleção, a EBC já trabalha pela prorrogação do contrato de trabalhadores temporários.
Nas próximas semanas eles as entidades sindicais e a empresa voltarão a se reunir para tratar de
temas como acúmulo de função, jornada de trabalho, horas extras, ponto eletrônico, cessão de empregados, trabalho multimídia, funções técnicas e gratificações.

Nenhum comentário: