Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Internauta brasileiro é o que mais consome vídeo online

Do Teletime news

O brasileiro é o povo que mais assiste a vídeos e TV na Internet, aponta uma pesquisa realizada pela Accenture com 6,5 mil internautas, em sete países. No Brasil, 89% das pessoas acessam aplicações de vídeo na web. Nos Estados Unidos esse número é de 80% e no Reino Unido, de 75%. No Brasil, a preferência dos internautas é assistir aos vídeos pelo computador, com 82%. Nos Estados Unidos esse o número cai para aproximadamente 70%.

O estudo revela também que embora a televisão domine a preferência dos consumidores - 92% no mundo e 90% no Brasil - a diversidade dos produtos eletrônicos que os consumidores no mundo usam para assistir conteúdo é diversificada: 72% utilizam laptop, 63% usam celulares e 21% já acessam vídeos pelos tablets, que são novos no mercado. No Brasil, mais de 40% dos usuários ouvidos passaram a acessar conteúdo de vídeo pelo computador, notebook ou smartphone; mais de 35% passaram a assistir TV também pela Internet e cerca de 25% adotaram o Blu-Ray.

O estudo mostra ainda que pessoas com mais de 64 anos também passaram a usar desktops, laptops e celulares para acessar vídeos na Internet. A pesquisa da Accenture foi realizada na Austrália, Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos com 6,5 mil internautas. Os resultados foram analisados para refletir os hábitos dos consumidores com idade acima dos 18 anos.

Nenhum comentário: