Ciente da importância de construir, discutir e compartilhar novos conhecimentos no âmbito da comunicação corporativa, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) lançou a revista ‘Diálogo’, uma publicação que abre espaço para reflexões de estudiosos e comunicadores em empresas.
A revista terá três edições anuais; as próximas serão em agosto e dezembro. Com uma tiragem limitada de volumes impressos, a publicação está disponível na internet e conta com artigos do professor e consultor em web 2.0 Carlos Nepomuceno; do consultor baseado em Madri, Carlos Victor Costa; de Rafael Liporace, diretor da agência Biruta Mídias Mirabolantes e Virgínio Sanches, superintendente de comunicação e sustentabilidade da Unimed-Rio, entre outros, além de uma entrevista com Cees Van Riel, vice-presidente e cofundador do Reputation Institute.
O conteúdo do número de estreia está organizado dentro dos temas: Conjuntura Empresarial, Núcleo Temático, Pesquisa, Resenhas e Entrevista, somando 15 textos em arquivos PDF, publicados sob licença creative commons.
"O momento atual no campo da comunicação corporativa é de uma discussão muito qualificada, na qual tanto as instituições acadêmicas quanto as empresas têm excelentes contribuições a dar. Daí a intenção de construir uma publicação que seja capaz de reunir esses dois tipos de saber", diz Carlos Alberto Messeder, diretor do curso de graduação em Comunicação Social da ESPM-RJ e editor da revista. "Os temas que iremos discutir são comuns a ambos os setores e buscaremos estar próximos dos dois segmentos de modo a colher as melhores ideias de cada um deles."
A ‘Diálogo’ é produzida de forma colaborativa. Os interessados em enviar artigos para as próximas edições devem submeter os textos ao Conselho Editorial da revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário