Do Exame.com
O Twitter inaugurou nesta segunda-feira, 27, o Twitter for Newsrooms (#TfN), um guia para ajudar jornalistas a usarem a plataforma de maneira mais eficiente. A página contém quatro tópicos com dicas que prometem facilitar a vida de quem trabalha com informação.
"Queremos tornar nossas ferramentas mais fáceis de se usar para que você possa se focas no seu trabalho: encontrar fontes, verificar fatos, publicar histórias, promover seu trabalho e a si mesmo – e fazer isso mais rápido", afirma a empresa.
"Achamos que o Twitter e o #TfN podem ser um tipo de terreno comum – e nós sabemos que o Twitter é uma ferramenta que todos os jornalistas podem usar para encontrar fontes mais rapidamente, contar melhor as histórias e aumentar consideravelmente a audiência para seu trabalho."
O conteúdo foi dividido em Report, Engage, Publish e Extra. O primeiro contém dicas e estratégias para encontrar fontes e fazer pesquisas, além de falar do uso móvel do microblog. O segundo traz um glossário, alguns exemplos de tweets que chamam mais atenção e dicas para divulgar uma marca na rede.
Em Publish, informações acerca da quantidade de conteúdo postado no site e links para o guia oficial sobre os tweets, nomes de usuários e hashtags; para a área que explica como colocar gadgets do Twitter em outros sites; e para baixar os logos oficiais do microblog. O Extra possui alguns adicionais, como os perfis oficiais, os blogs oficiais e os traduzidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário