Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Três vagas para Jornalistas no Ministério da Integração Nacional

As inscrições, via internet, se encerram nesta terça-feira, 9 de janeiro de 2018, às 18 horas.

Por Chico Sant'Anna
Atenção jornalistas em busca de empregos. Três editais de seleção simplificadas de Jornalistas foram publicados no Correio Braziliense, edição de sábado 6 de janeiro de 2018, com término das inscrições nesta terça-feira 9 de janeiro de 2018, às 18 horas. Assim, vapt vupt, para poucas pessoas se darem conta da oferta. Todas as vagas são para atuar junto ao Ministério da Integração Nacional, para a produção de material jornalístico de cunho institucional referente ao Projeto Interáguas.
A seleção acontece por meio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Os contratos são por prazo determinado, oito meses, e os profissionais selecionados serão contratados na condição de consultor e receberão por seus serviços na medida em que forem completando o material demandado. Serão cinco parcelas. Os valores da remuneração não são previamente definidos – ou pelo menos não foram informados publicamente – e haverá uma negociação de valores entre o selecionado e o organismo.
O desempenho das funções dar-se-á na localidade de residência do candidato, mas é preciso prever, pelo menos, seis deslocamentos para reuniões que acontecerão em Brasília. São previstas também viagens para outras localidades do país.
A seleção se dá por meio de três diferentes termos de referência: 8531, temática Abastecimento de Água e Saneamento; 8528, temática Água e Irrigação e Gestão dos Recursos Hídricos; e 8533, temática Abastecimento de Água e Saneamento. Para todos eles, as inscrições terminam às 18 horas desta terça, 9/1.
Nas três opções é exigido que o candidato seja portador de diploma de nível superior em Comunicação Social, habilitação Jornalismo e que possua registro profissional. Além disso, será exigida a experiência profissional prévia de pelo menos cinco anos na produção de matérias para veiculação em mídia impressa: revistas, jornais, artigos, boletins.
Para o termo de referência 8528, exige-se ainda, experiência profissional pregressa na elaboração de conteúdos de materiais de ações institucionais de utilidade pública para páginas institucionais, e de, pelo menos, cinco anos de atividades que envolvam planejamento de comunicação (público interno e externo)

Inscrições e outras informações, clique aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Chico!

Não consegui identificar como faz para mandar os formulários que deverão ser preenchidos. Pode me ajudar?

Chico Sant'Anna disse...

Olha, pessoalmente não tentei fazer os procedimentos de inscrição, mas vi que na parte superior da página existem os modelos de currículos e em cada termo de referência existe um banner onde você explicita o desejo de participar da seleção.

Anônimo disse...

Também não consigo!