Caros leitores e leitoras.

domingo, 20 de junho de 2010

Três opções de aprimoramento profissional,

Por Monica Medel, do blog Jornalismo nas Américas

Três novas opções de aprimoramento profissional, duas de formação e um concurso, estarão disponíveis para jornalistas na América Latina nas próximas semanas.

* Workshop "Como escrever um jornal", oferecido pela Fundação Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI). O curso é direcionado a jornalistas em início de carreira e oferecerá ferramentas para o aperfeiçoamento da prática jornalística. O workshop será feito em Cartagena das Índias, na Colômbia, durante quase um mês, e tem apenas 16 vagas. O prazo para inscrição é 30 de Junho. Para mais informações, consulte o site da FNPI.

* Curso de Investigação Jornalística e Acesso à Informação, oferecido pela rede Periodistas de a Pie, na Cidade do México. O programa visa ajudar jornalistas a tirar vantagem da lei de transparência e acesso à informação pública, bem como do sistema de prestação de contas no México. O workshop é limitado a 30 participantes e será ministrado no dia 19 de junho na Cidade do México. Para mais detalhes escreva para periodistasdeapie@gmail.com ou junte-se à organização no Facebook.

* Concurso Nacional de Jornalismo Digital Cidadão, organizado pelo Centro de Participação e Desenvolvimento Humano Sustentável (CEPAD) e pelo Ahora Bolivia, um jornal online com enfoque em assuntos públicos na Bolívia. O concurso busca promover espaços democráticos para a participação cidadã. As inscrições, somente para cidadãos bolivianos, estão abertas até 30 de setembro. Mais informações aqui.

Nenhum comentário: