Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Convergência midiática: IG poderá ser acessado na tela da TV

Do M&M Online

A partir desta quinta-feira 24 alguns dos programas e atrações disponíveis no IG poderão ser assistidos pela telinha da TV. O portal fechou uma parceria inédita com a Sony para transmitir o seu conteúdo na linha de TV Bravia, que possui acesso a internet.

Por meio do controle remoto, os usuários poderão selecionar e assistir, on demand, atrações como "Canja", "Hiperativa", "Faça Você Mesmo", "Modo de Fazer" e alguns documentários exibidos na TV Ig. Esse conteúdo será modificado semanalmente.

"Procuramos oferecer atrações que tenham a ver com o universo da web. Uma das missões do IG é distribuir o seu conteúdo nos mais variados tipos de tela. E chegar à sala de estar será muito importante nesse sentido", afirma o diretor de desenvolvimento editorial do portal IG, Caíque Severo.

A partir de agora os televisores da linha contarão com um conteúdo de web nacional, uma vez que as transmissões oferecidas pela Sony até então provinham de sites internacionais. Com o passar do tempo, o IG pretende ampliar o leque de atrações e programas que oferecerá na TV.

A linha de TV da Sony já está no mercado há quase dois meses e permite ao acesso a web por meio de um cabo comum instalado à TV ou por conexão wireless. Uma parceria semelhante para esse tipo de tecnologia aconteceu entre a LG e o UOL, que acertou com o portal a distribuição de conteúdo da linha LG Infinita.

Nenhum comentário: