Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MinC apoiará a produção de 20 curtas-metragens

O Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Mais Cultura, por meio das Secretarias do Audiovisual (SAv/MinC) e de Articulação Institucional (SAI/MinC), lança neste sábado, 22 de agosto, às 17h30, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o Programa Nós na Tela, direcionado para produção de filmes voltados para jovens.
O edital - que será divulgado até o início de setembro - apoiará a produção de 20 curtas-metragens em vídeo digital sobre o tema Cultura e Transformação Social. O concurso será destinado exclusivamente para jovens entre 17 e 29 anos, das classes C, D ou E, integrantes ou egressos de projetos sociais que desenvolvam atividades de formação para realizar produção audiovisual. O resultado será exibido nas televisões públicas brasileiras em 2010.

Mais Cultura

Nós na Tela é mais uma ação do Programa Mais Cultura voltada para a produção de conteúdos para as TVs públicas e comunitárias com foco na juventude, especialmente de baixa renda. O objetivo é desenvolver conteúdos educativos, culturais e teledramaturgia seriada que retratem, problematizem e apontem perspectivas para o público juvenil.
Além de conteúdos destinados aos jovens, o Mais Cultura busca incorporar a juventude das classes C, D e E no processo de produção e fruição audiovisual, em uma perspectiva de exercício pleno de sua cidadania. O jovem não somente como expectador, mas como produtor cultural a partir do seu olhar e de sua realidade, estimulando a auto-representação audiovisual da juventude das classes C, D e E.
Outro objetivo é criar um circuito nacional de difusão de obras audiovisuais produzidas por jovens das classes C, D e E, envolvendo canais comunitários, TVs públicas, Cines Mais Cultura, Pontos de Cultura e outros espaços.
Mais informações no site mais.cultura.gov.br.

Nenhum comentário: