Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Grupo luso lança em outubro no jornal econômico no Brasil

Brasil Econômico é novo título de economia do País. O projeto é do grupo português Ongoing, que edita em Lisboa o Diário Econômico. Ele está sendo implementado pelo jornalista Ricardo Galuppo (ex-Forbes, Veja e Exame), terá formato tablóide e tem previsão de lançamento para outubro

Por Fernando Murad, do M&M Online, em 19/08/2009

O Brasil Econômico terá formato tablóide e páginas na cor salmão - nos moldes do britânico Financial Times. O local onde funcionará a redação, na cidade de São Paulo, está em obras. O jornalista Ricardo Galuppo, que acumula passagens por Forbes, Veja e Exame, é quem está tocando a iniciativa. Já o projeto gráfico terá a assinatura do diretor de arte Bonifácio Placeres, mais conhecido como Peninha. O título será uma parceria do grupo português, que terá 30% do capital, respeitando a legislação vigente, e uma família luso-brasileira.
A equipe do novo diário aguarda a chegada do papel-jornal encomendado diretamente da Finlândia para rodar as primeiras edições. A expectativa é que o papel chegue ainda em setembro para que o jornal comece a circular ainda em outubro.

Nenhum comentário: