Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Lusofonia: Aqui e Acolá junta Brasil e Portugal... em quadrinhos

Do Portugal Digital

Unindo talentos do Brasil e de Portugal a Jupati Books, selo da brasileira Marsupial Editora, acaba de lançar a obra em quadrinhos "Aqui e Acolá: histórias dos dois lados do Atlântico". A obra é o primeiro passo na intenção de contribuir com a ampliação da presença da banda desenhada portuguesa no Brasil.
O livro, com 96 páginas em preto e branco, traz quatro bandas desenhadas (BD – Banda Desenhada, nome dado às "histórias em quadrinhos") em terras lusitanas. São histórias inéditas criadas por oito autores (quatro de cada país) consagrados em seus países de origem, que se uniram em duplas para desenvolver roteiro e arte, num grande intercâmbio cultural e artístico.
"Além do Arco-Íris" traz roteiro do português João Mascarenhas e arte do brasileiro Brão Barbosa, "O que teria acontecido na caverna do fim da Terra?" roteiro de Laudo Ferreira (brasileiro) e arte de Carla Rodrigues (portuguesa), "Transitários" roteiro de Osvaldo Medina (português) e arte de Laudo Ferreira (brasileiro).
O livro apresenta ainda "O gato", com roteiro de Samanta Flôor (brasileira) e arte de João Mascarenhas (português), "Correr o fado", com roteiro de Carla Rodrigues (portuguesa) e arte de Mario Cau (brasileiro), "Lisdu", que tem roteiro de Brão Barbosa (brasileiro) e arte de Osvaldo Medina (português), "Herança Maldita", com roteiro de Pedro Serpa (português) e arte de Samanta Flôor (brasileira) e "Oceano entre nós", que tem roteiro de Mario Cau (brasileiro) e arte de Pedro Serpa (português).
"Enquanto a presença de autores brasileiros está crescendo nas livrarias portuguesas, ainda há pouco material de nossos patrícios em terras tupiniquins. Decidimos apostar em projetos diferenciados. Já estamos programando o lançamento de vários títulos de autores lusitanos - todos inéditos no Brasil, através de uma parceria com as editoras portuguesas "Polvo" e "Kingpin", incluindo obras de artistas que participaram deste lançamento", comenta o editor Lúcio Luís.
A obra está à venda em livrarias especializadas e também pela loja virtual http://www.lojamarsupial.com.br/

Nenhum comentário: