Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Bolsas e cursos: oportunidades para Jornalistas

Bolsa de reportagem no Oriente Médio.

O GroundTruth Project, com apoio do Correspondents Fund, busca candidatos para sua quarta bolsa anual de reportagem. As propostas devem abranger histórias sobre a juventude e cultura na crise de refugiados da Síria, trazendo à luz os elementos humanos da diáspora síria e contribuindo para uma compreensão e respeito pela cultura síria durante uma época de crescentes sentimentos anti-muçulmanos e acalorado debate sobre a reinstalação de refugiados ao redor o mundo.
A bolsa cobre 10 semanas de reportagem de campo durante o verão europeu de 2016. O bolsista receberá US$5.000. O GroundTruth também pode bancar um orçamento para despesas de projeto em até US$5.000.
As inscrições vão até 3 de abril. Para mais informações (em inglês), clique aqui.

Reuters oferece treinamento a redações

A Thomson Reuters Foundation está lançou o programa de treinamento para redações de todo o mundo, "Tomorrow's News". Com base nos conhecimentos mais recentes sobre as tendências de mídia do Reuters Institute for the Study of Journalism, nas técnicas de mídia da Thomson Reuters e inovações de mídia de todo o mundo, o programa incluirá workshops intensivos sobre estratégias e produção de conteúdos multiplataforma (em diferentes locais em junho/julho de 2016).
São treinamentos no modelo in-house feitos sob medida para as redações, além de orientação e apoio contínuo quando necessário; oportunidades de participar em outros eventos de treinamento e seminários; e atualizações nos mais recentes conhecimentos sobre as tendências de mídia e convergência.

As inscrições vão até 2 de maio. Para mais informações (em inglês), clique aqui.

Nenhum comentário: