Do Tela Viva News
O mercado de TV paga no Brasil teve uma retração de 100 mil assinantes
no mês de setembro, fechando o período em 19,48 milhões de acessos.
Individualmente, a operadora que mais caiu foi a Sky, com uma contração de 69,5
mil assinantes, fechando o mês de setembro com 5,537 milhões de acessos.
As operações de TV a cabo do grupo América Móvil, operadas
pela Net Serviços, e as operações da GVT pertencentes ao grupo Telefônica/Vivo
foram os únicos serviços de TV por assinatura do país a terem crescimento no
mês de setembro, segundo dados da Anatel. Todas as outras principais
operadoras, segundo levantamento da Anatel, tiveram queda.
A Claro TV também teve uma queda significativa, de 51 mil
acessos, para um total de 3,04 milhão de clientes. A OiTV perdeu 10 mil
assinantes no mês de setembro, para 1,17 milhão. A Net individualmente cresceu
25 mil assinantes, chegando a 7,09 milhões de clientes, e as operações da GVT
(hoje Telefônica/Vivo) cresceram 10,7 mil assinantes, o que compensou a queda
de 10 mil assinantes das operações da Vivo TV. Com isso, o grupo espanhol ficou
praticamente estável no mês de setembro, mas o grupo América Móvil acabou tendo
uma retração de base em função da queda na operadora de DTH.
Também conseguiram um pequeno crescimento as pequenas
operadoras de TV paga, que adicionaram cerca de 8 mil assinantes no mês de
setembro.
Entretanto, com esse resultado de setembro, os últimos 12
meses do mercado de TV por assinatura acumulam um crescimento líquido de apenas
42 mil assinantes. Mantido o ritmo, é provável que o mercado acumule uma
perda de 200 mil a 300 mil assinantes no ano, fechando perto dos 19 milhões,
número similar ao de julho de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário