A penetração da TV por assinatura chegou a 21% dos domicílios brasileiros com televisão no final de 2011. Com base nos dados calculados pelo PTS, combinados com as informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) a penetração do serviço saltou de 9%, em 2006, para 21%, em 2012.
O cálculo só foi possível após a divulgação do PNAD 2011, nesta sexta, 21, pelo IBGE. Como em 2010 não houve a pesquisa, não era possível saber a evolução do número de domicílios com TV no Brasil, o que impedia o levantamento preciso da penetração da TV paga.
Se for tomado por base o total de assinantes de TV paga em julho (14,802 milhões de domicílios), sobre o total de domicílios com TV de dezembro do ano passado, a penetração seria de quase 25%.
Ano-base | 2006 | 2007 | 2008 | 2009 | 2011 |
Domicílios com TV (1) | 50.800.000 | 53.218.000 | 54.753.000 | 56.043.000 | 59.381.000 |
Assinantes de TV | 4.539.677 | 5.334.083 | 6.250.387 | 7.465.861 | 12.681.110 |
Penetração | 9% | 10% | 11% | 13% | 21% |
Nenhum comentário:
Postar um comentário