Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SP: Entidade promove curso O STF para jornalistas

A Sociedade Brasileira de Direito Público promove no dia 22/9 (sábado), em São Paulo, o curso STF para jornalistas. O objetivo do curso é apresentar a estrutura básica de funcionamento do STF, partindo de questões práticas colocadas por aqueles que acompanham ou gostariam de acompanhar o que dizem esses onze ministros. Além disso, o curso pretende facilitar a transformação da linguagem jurídica em algo mais acessível e objetivo.
O STF tem ocupado um lugar de destaque na mídia brasileira. Recentemente, o tribunal decidiu sobre cotas em universidades, aborto, marcha da maconha e outros casos de enorme importância institucional. Para além da relevância política desses julgamentos, muitas questões técnicas e de difícil compreensão permeiam as decisões. Quanto tempo o STF demora para julgar um caso? Como saber o que está na pauta do tribunal? Quem são os ministros e como eles votam? Quais são as ferramentas para acompanhar e compreender uma decisão? Essas são perguntas com as quais os jornalistas se deparam na hora de construir uma matéria que envolva a cúpula do Poder Judiciário.
O curso voltado a estudantes de Comunicação e jornalistas profissionais acontece das 9h30 às 15h30 no endereço Rua Leôncio de Carvalho, 306 - 7º andar - Paraíso - São Paulo capital.

Programação
Manhã
  • Por que é importante entender o STF
  • O que está para ser decidido
  • Como ler um acórdão
  • Como acompanhar as decisões do STF
Tarde
  • Onde buscar informações sobre o STF
  • Como fazer uma pauta
  • Como fazer cobertura do STF
Professores Convidados
- Juliano Basile
- Gustavo Bambini
Taxa de inscrição: R$ 70,00 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES 
Para fazer sua inscrição, clique aqui  
TELEFONE: (11) 3285-1555  
e-mail: kelly@sbdp.org.br




Nenhum comentário: