Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Memória: livro recupera história dos 70 anos do Repórter Esso

Por Sandra Modena

A edição comemorativa dos 70 anos de um dos maiores sucessos radiofônicos mundiais já está disponível. A obra O Repórter Esso - A Síntese Radiofônica Mundial que Fez História, de autoria do jornalista e professor Luciano Klöckner, marca o aniversário da primeira transmissão do noticioso radiofônico, em 28 de agosto de 1941.
A obra reúne pesquisas desenvolvidas pelo autor desde 1990 a partir de cursos de especialização, mestrado e doutorado realizados na Faculdade de Comunicação da Universidade (Famecos). A publicação é acompanhada por um DVD com diversos áudios do programa veiculado até 1968 e que até hoje baliza o jornalismo em rádio de todo o mundo. Klöckner resgata a história e apresenta uma análise crítica das notícias, depoimentos de historiadores, radialistas e jornalistas, além de reportagens e artigos sobre o Repórter Esso na imprensa brasileira.
O programa foi transmitido por 60 emissoras de diversos países entre os quais o Brasil. Acompanhou importantes fatos históricos, nos quais a sua participação ou omissão foi fundamental, como na Segunda Guerra Mundial e na campanha O Petróleo é Nosso.

A publicação, editada pela Edipucrs e a AGE Editora, é comercializada na Livraria Edipucrs. Informações pelos telefones (51) 3320-3523 ou 33203906, ou pelo e-mail editora.vendas@pucrs.br

Nenhum comentário: