Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mauritânia abre radiodifusão a emissoras privadas

Do Jornal de Angola

O governo da Mauritânia vai autorizar antes do final deste ano a abertura de cinco rádios e o mesmo número de estações de televisão privadas, no quadro da liberalização audiovisual, anunciou o ministro da Comunicação, citado ontem pela AFP.
“As rádios e televisões vão iniciar as suas emissões antes de finais deste ano, no termo do processo de lançamento do concurso de aberto”, declarou o ministro Hamdy Ould Mahjoud. Acrescentou que as autorizações para as rádios e televisões comunitárias vão ser concedidas “numa fase futura”, sem precisar a data.
O ministro falava durante uma cerimónia oficial de “validação de protótipos de cadernos de encargos”, para os operadores de televisões e de rádios públicas e associadas. “Esta abertura não vai significar a instalação da anarquia. Ela deve fazer-se sobre as bases determinadas, em função da nossa realidade política e económica”, precisou.
O ministro disse que as rádios e televisões do Estado vão ser transformadas em “serviços públicos”, e que uma sociedade nacional de difusão vai ser criada, com vista a colocar os operadores públicos e privados nas mesmas condições.

Nenhum comentário: