Caros leitores e leitoras.

domingo, 29 de novembro de 2015

Novo jornal Brasil Popular começa a circular em dezembro

Maquete com o lay-out do Jornal Brasil Popular
a ser lançado dia 4/12.
Uma nova publicação impressa estará circulando, inicialmente, em Brasília a partir do dia 4 de dezembro. Trata-se do jornal Brasil Popular, já existente em formato digital na internet. O Jornal Brasil Popular impresso se propõe a informar em linguagem popular, sem usar de sensacionalismo, para ajudar o leitor a sustentar uma opinião crítica ao que é publicado na grande mídia e apoiá-lo como protagonista das lutas democráticas, a partir de um diálogo franco com a verdade e o mundo real.

O Jornal Brasil Popular terá distribuição gratuita, inicialmente semanal, em formato tabloide, com oito páginas e tiragem de 20 mil exemplares, para distribuição nas camadas populares no Distrito Federal. O jornal impresso terá uma versão digital, para acesso via internet.

Com notícias, reportagens e análises do quadro nacional e internacional, o Brasil Popular pretende, a exemplo da antiga Última Hora, jornal fundado em 12 de junho de 1951 por Getúlio Vargas e Samuel Wainer.
 “Defender as conquistas populares, a democracia e fortalecer a consciência nacional em torno de um projeto de nação soberana e independente, desafiando o golpismo midiático. Estamos seguros de que as forças sociais que foram capazes de eleger por quatro vezes governos progressistas, têm capacidade, e também o dever, de organizar um jornal de grande circulação popular” destacam os editores.


Leia também:

Nova publicação, jornal Brasil Popular, inaugura portal


Raro são os veículos de alcance popular que se contrapõem ao dilúvio de mentiras diariamente lançadas à sociedade. Nosso jornal nasce para combater as iniquidades, defender justiça social e propagar solidariedade. Nasce modesto e com grande chance de êxito, pois abraça uma grande causa e, na história do Brasil, sempre que uma grande causa esteve ameaçada, surgiram jornais porta-vozes em sua defesa, como nas lutas pela abolição da escravidão e pelo fim da ditadura militar.

Essa demanda e essa aspiração explicam o surgimento do Jornal Brasil Popular para defender as causas democráticas, os direitos dos trabalhadores e as políticas de distribuição de renda que farão do Brasil um país mais próspero e mais justo.

NESTE SENTIDO, Convidamos a todos os militantes progressistas que lutam pela efetiva democratização dos meios de comunicação para junto conosco participar do evento de lançamento e distribuição da primeira edição.

PROGRAMAÇÃO

Data- 4 de Dezembro de 2015 (sexta feira)

Local- Rodoviária do Plano Piloto- Banca de Jornal - Plataforma superior

Hora- Inicio- 16h30 Término- 19:00

Após este horário teremos uma atividade cultural na sede da TV Comunitária.

Hora - 20 horas

Local - TV Comunitária 

Endereço - SIG - Quadra 3 Bloco B-46 Edifício Bernardo Monteverde II

3 comentários:

Unknown disse...

Quem faz este jornal?

Chico Sant'Anna disse...

DIOCLÉCIO
Trata-se de uma associação formada por jornalistas e interessados em uma nova fonte de informações. Não há empresários e o financiamento é feito a partir de contribuições espontâneas.

Unknown disse...

Chico. Este é um jornal para nós. Um jornal para a esquerda. Isso não atrai novos leitores. Somente frisa a nossa posição. Neste sentido ele é conservador - não ousa, não cria, não avança. Quem vai ler este jornal? Nós. Eu não pq já sei disso tudo q está lá. O "povão"? Duvido. A linguagem, o formato, a proposta, o "jornalismo", nada é novo. Para sustentar uma nova proposta, de esquerda de fato, a gente teria q fazer um jornalismo q mostrasse as nossas falhas e acertos. Mostrar somente os acertos não é jornalismo, é meia verdade ou propaganda.