Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Tv Comunitária de Brasília celebra 18 anos no ar

O Canal Cidade Livre,a TV Comunitária de Brasília comemora com shows ao vivo de várias bandas e manifestações artísticas os seus 18 anos de existência. A diretoria da TVCOMDF elaborou uma festa especial a ser realizada na quinta-feira, dia 13 de agosto, de 19h às 23h30. Haverá, ainda, o microfone aberto, em que os presentes poderão fazer suas declarações em prol da democratização dos meios de comunicação e do fortalecimento da comunicação comunitária do país. 
Na mesma data,  será comemorado o aniversário do Comandante Fidel Castro, líder revolucionário batalhador pela integração latino-americana, bandeira que a TVCOM também assumiu na prática ao realizar, há 10 anos , sem interrupção, a retransmissão do sinal da Telesur, sinal informativo da América Latina, construída a partir de esforços conscientes e estratégicos adotados por Hugo Chávez e o comandante da Revolução Cubana. 
História
A TV Comunitária de Brasília estreou em 13 de agosto de 1997, tendo por base legal a alínea “g”, do artigo 23, da Lei 8.977 de 6 de janeiro de 1995, mais conhecida como a Lei do Cabo, por conceder este direito somente nas empresas de TVs por Assinatura no Cabo, via fibra ótica. Em 2011, a lei do cabo foi substituída pela Lei 8.485 que, em seu artigo 32, inciso VIII, contempla o mesmo direito. Por ser um direito de acesso ao cabo, a TV Comunitária de Brasília ocupa o Canal 12 na NET – única empresa de tevê a cabo no Distrito Federal, com um público estimado em 1 milhão de pessoas. 
A TVCOMDF é um patrimônio dos cidadãos do Distrito Federal, possui uma diversa grade de programação, veiculada pelo canal 12 na NET e no site: www.tvcomunitariadf.com, e realiza diversos projetos que viabilizam o acesso à comunicação, como por exemplo, o projeto “TV EM MOVIMENTO: ESCOLA DE MÍDIA COMUNITÁRIA”, vencedor do 1º Prêmio Luiz Gushiken de Jornalismo Sindical (2014): com o 1º lugar na Categoria: Televisão e Vídeo, além de 1ª Lugar geral do prêmio, entre os mais de cem inscritos. O prêmio é uma iniciativa da CUT Brasília. 
A TVCOMDF também é Pontão de Cultura, desde 2009, e ao longe deste trabalho encontrou parceiros e apoios culturais para dar seguimento no projeto mais inovador do Distrito Federal na área de comunicação.
"São 18 anos de lua pela democratização da comunicação, com produções audiovisuais de qualidade, de espaço para as classes trabalhadoras e as minorias, projetos de acesso à comunicação, de cunho cultural e ambiental, e produção de conteúdo audiovisual de extrema qualidade e valor histórico. Vale destacar todos os nossos parceiros e apoiadores, que nestes anos uniram esforços em prol dessa luta" - afirma o jornalista Beto Almeida, um dos dirigentes do Canal Cidade Livre. 
"A comunicação pública, alternativa, comunitária, legislativa, universitária, educativa e cultural conquistam seu espaço e seus direitos. Uma nova política de comunicação é possível, com o trabalho realizados pelos governos (federal, estadual e municipal) e investimentos financeiros de instituições apoiadoras. Juntos e empenhados em viabilizar a efetividade do artigo 221 da Constituição, que prevê a regionalização da produção jornalística, artística, educativa e cultural no país. A TVCOMDF é protagonista nesse processo, participa desta luta e comunga com as reivindicações históricas que permitirão a Brasília e ao Brasil darem um salto de qualidade informativa ao seu povo" - destaca o jornalista Paulo Miranda, diretor da TVCOMDF.
Serviço:
TVCOMDF – TV COMUNITÁRIA DE BRASÍLIA – DF
SIG Qd. 3 Bl. 'B', Ed. Bernardo Monteverde 2, ao lado do restaurante Chão Nativo | Endereço

CEP 70610-430 | Brasília - DF

+55 61 8250 - 7170/ 3343 - 2713 ou 3344 - 4889 | Telefone

http://www.tvcomunitariadf.com/ |Site
Tvcomdf - O canal comunitário de Brasília | Facebook

tvcomdf@gmail.com | E-mail

@tvcomdf |
 Twitter

Nenhum comentário: