Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Em versos, poetisa da Bahia pede a volta da Rádio Senado Ondas Curtas

Fora do ar, desde o dia 7 de fevereiro de 2012, por questões de economia de despesas, a Rádio Senado Ondas Curtas (OC), que transmitia em 5.990 kHz, na faixa de 49 metros, ainda é alvo de pedidos de ouvintes para que seja reativada.
Com o término e a não renovação do contrato de utilização dos transmissores e do canal de frequência que o Senado Federal alugava da Radiobrás (hoje Empresa Brasil de Comunicação – EBC) a emisora, que transmitia 13 horas por dia, se silenciou após 12 anos de transmissões voltadas em especial para o Nordeste, Centro-Oeste e Região Amazônica, embora fosse captada até no exterior. A audiência era maior no Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás  e na Bahia.
Foi justamente da Bahia que uma ouvinte, a poetisa Rafaela Brito, da cidade de Remanso, mandou em versos e rimas, uma reivindicação para que a emissora volte a operar.

Pedido de uma Poetisa
                                                                                     Por Rafaela Brito

Eu sinto tanta saudade
Da linda programação
A bela participação
Do ouvinte a cada dia
Quanta gente querida
A mais pura animação
Trazia minha inspiração
E a rima da poesia.
Rádio senado OC
Trás de volta a melodia
A rima da poesia
Que faz meus pensamentos
Sem a tua companhia
O nosso sertão é triste
Porque não mais existe
Aqueles belos momentos.
Aonde estás nesse momento
A voz que me deixava feliz
A Adriana a Marcela Diniz
Buriti Sigmaringa e Jesiel
Onde está neste instante
A Soraia a Fernanda
O Ivan aonde anda
Aquele povo fiel.
Ao ligar o meu rádio
Sentiade novo a alegria
Enchendo de cores o dia
Como as flores da primavera
Ouve aqui minha voz
E o meu grito tão cansado
Volta para nós radio senado
Que o povo te espera.
Durante toda manhã
A gente tinha noticias
Como se fosse belas caricías
Para nós foi nota mil
Com a falta desta Rádio
O sonho hoje é insonha
Para o povo da Amazõnia
Do nordeste e do Brasil
Esse é o meu pedido
Aos amigos Senadores
Que são bons entendedores
Entendam minha inspiração
Quero ouvir a melodia
A transmissão de recado
Trás de volta a Rádio Senado
Para todo o cidadão..


Nenhum comentário: