Caros leitores e leitoras.

domingo, 15 de maio de 2011

Jornalista publica denúncias de desvio de recursos públicos e sofre censura

Fonte: www.ivanvalente.com.br

O líder do PSOL, deputado Chico Alencar, em discurso no plenário da Câmara, nesta terça-feira 10, criticou a perseguição que vem sofrendo o jornalista Lúcio Flávio Pinto, que fez denúncias de desvios de recursos na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, no Estado do Pará.

Lúcio Pinto é jornalista do Jornal Pessoal e foi proibido, judicialmente, pelo juiz Almeida Campelo, de publicar qualquer informação envolvendo dois membros da família Maiorama, que é dona do maior conglomerado de mídia. Ambos, conforme as denúncias, estão envolvidos em desvios de recursos na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia.

“Isso é inaceitável. Nós aqui sempre clamamos pela liberdade de expressão, pela liberdade de manifestação, pela liberdade de opinião, desde que ela não seja discriminatória, fascista, racista, agressiva, liberdade de opinião não é liberdade de agressão a direitos fundamentais e à dignidade humana. Mas, nesse caso, do jornalismo, haver um impedimento determinado judicialmente de se publicar determinadas matérias, uma censura prévia, é de todo inaceitável”, disse Chico Alencar.

Nenhum comentário: