Caros leitores e leitoras.

sábado, 21 de maio de 2011

Homenagem aos 60 anos da jornalista Jacira da Silva.

Do SJP-DF

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal congratula a jornalista Jacira da Silva pelos seus 60 anos, a serem comemorados neste sábado, dia 21 de maio. Primeira e única mulher a comandar o SJPDF, entre 1995 e 1998, ela segue na luta pela categoria, sendo ativa participante das atividades sindicais.

Jacira é uma das fundadoras da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do DF (http://cojiradf.wordpress.com/), que desenvolve importante trabalho de apoio aos profissionais negros/as e sensibilização das redações para as políticas públicas de combate ao racismo e promoção da igualdade racial.

Militante do PT, a ex-presidente do SJPDF faz parte do Movimento Negro Unificado (MNU), do Coletivo de Articulação em Defesa das Cotas Raciais no Ensino Superior, do Fórum de Mulheres Negras do DF e do Fórum de Educação e Diversidade Étnico-Racial do DF. Jacira da Silva também edita o blog Negritude DF (www.negritudedf.blogspot.com)

O SJPDF agradece suas contribuições para o movimento sindical e para a população do DF de forma geral. Desejamos que os próximos anos sejam repletos de saúde e energia para conquistas pessoais, familiares e coletivas.

Nenhum comentário: