Um espaço para os campos da Informação e da Comunicação e sobre eles abrir um debate com os leitores. Análises, artigos, avisos, concursos, publicações... Aqui você encontrará de tudo um pouco. Os textos poderão ser em português, espanhol, inglês ou francês.
domingo, 29 de março de 2009
Park Way: quem não conhece a região não pode confiar na sinalização.
A taxa de IPTU é uma das mais caras de Brasília, conseqüentemente, a Taxa de Limpeza Urbana também não fica a dever nada. O que falta é o retorno do Estado. No Park Way, não há limpeza pública, nem captação de águas pluviais. O mato invade as vias que não contam com meio-fios. Sem passeios públicos, os moradores também são obrigados a invadir a área dos carros. Mas isso poderia ser uma realidade normal de qualquer área mais distantes do centro da cidade. O problema é chegar lá, já que a sinalização é falha. Além de terem tamanhos mínimos, elas nem sempre estão certas ou completas. No detalhe das fotos, uma placa faz mistério e não informa em qual quadra está se entrando. Já a outra, diz: acesso a Quadra 27. O problema é que o acesso é a Quadra 28.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Chico,
Teu exercício está correto e dentro das especificações solicitadas aos alunos. Mas as fotos poderiam ter sido publicadas com um tamanho um pouco maior para valorizar a mensagem visual. No caso das duas fotos das quadras, teria sido important ampliar a foto para situar o tamanho reduzido da placa em relação ao local. É o que se chama de contextualização visual. Você situa a imagem central no contexto do ambiente que a rodeia.
Um abraço
Castilho
Postar um comentário