Caros leitores e leitoras.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Termina dia 14 prazo de inscrição a bolsa de viagem de reportagem à Itália

Termina dia 14/3, o prazo de inscrição ao concurso de bolsa de viagem de reportagem à Itália.
Jornalistas, blogueiros e aspirantes a chefs de todo o mundo podem participar de uma viagem de reportagem.
WorldNomads convida inscrições para uma semana de cobertura sobre comida na Itália. Três vencedores vão passar sete dias explorando a cultura epicurista de três regiões diferentes da Itália. O Epicurismo é o sistema filosófico que prega a procura dos prazeres moderados para atingir um estado de tranquilidade e de libertação do medo, com a ausência de sofrimento corporal pelo conhecimento do funcionamento do mundo e da limitação dos desejos. 
A arte culinária é uma fonte de educação para nosso intelecto e de refinamento para nossos sentidos. É, na realidade, mais uma arte de espíritos civilizados, do que de pessoas abastadas. Os deuses, reis, sábios, poetas e filósofos da Grécia Antiga, como Epicuro, Aristóteles, Platão, tinham culto pela culinária. Helen de Tróia e Penélope manipulavam esta Arte com orgulho. Cadmo, o avô de Baco, desvaneciava-se de ser o cozinheiro do Rei de Sidônia.
Os vencedores irão reportar sobre suas viagens e cada um vai estrelar três vídeos para serem postados no site do World Nomads. A viagem será realizada de 31 de maio a 9 de junho. Os vencedores receberão passagem aérea de ida e volta para a Itália, alojamento, alimentação, transporte local e seguro de viagem.
Escritores e jornalistas de todo o mundo podem candidatar-se, mas devem ser excepcionalmente proficientes em inglês falado e escrito. A reportagem da Itália será feita em inglês.
Para mais informações (em inglês), clique aqui.

Nenhum comentário: