O mercado brasileiro de Internet encerrou maio com 50,9 milhões de usuários ativos, recorde histórico, após alta de 4,2% na quantidade de pessoas que estiveram conectadas à rede em relação ao mês anterior. Segundo estudo Ibope Nielsen Online, divulgado ne sexta-feira 22, desde o ano 2000, quando foram iniciadas as medições, esta é a primeira vez que a marca de 50 milhões de usuários ativos é atingida.
Na comparação anual com maio de 2011, o número de usuários ativos avançou 11%. Já o total de pessoas com acesso em casa ou no trabalho aumentou 16% em um ano, para 68 milhões.
Por sua vez, a quantidade de pessoas com acesso à Internet em algum ambiente: domicílio, trabalho, escola, lan houses ou outros locais, chegou a 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012.
Mais visitados
O estudo mostrou um aumento mensal de 5,9% no acesso a sites de interesse sazonal, como de cartões virtuais e floriculturas, somando 11,1 milhões de usuários únicos em maio, quando se comemora o Dia das Mães. A categoria casa e moda, por sua vez, teve crescimento de 4,2%, alcançando 24 milhões de acessos, impulsionado pela audiência de páginas sobre maquiagem e roupas de celebridades.
A medição também apontou alta na audiência em sites de humor e de fabricantes de produtos eletrônicos. Entre os sites de humor, “continuam se destacando as páginas que distribuem piadas e charges em redes sociais, enquanto nos sites de eletrônicos aumentou a procura por downloads de atualizações de smartphones e de televisores”.
Publicidade
Em maio de 2012 foram veiculadas na Internet brasileira 7.030 campanhas, volume 24% superior ao registrado em maio de 2011, a informação é do AdRelevance, serviço do IBope Nielsen Online que monitora a atividade publicitária na Internet.
O número de banners colocados em sites passou de 16,444 mil em maio de 2011 para 22,880 mil no mês passado, uma evolução de 37% em um ano. “Entre os anunciantes que mais aumentaram o volume de banners em maio de 2012 estavam os de comércio eletrônico, os serviços de TV por assinatura e os de ensino escolar e universitário. Os sites que mais publicaram banners em maio foram os de notícias e os de entretenimento", informa o levantamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário