Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Governo de Goiás vai processar Carta Capital

Publicado Originalmente na Brasil 247

SEGUNDO O PROCURADOR-GERAL RONALD BICCA, A MATÉRIA DE CAPA DA PUBLICAÇÃO QUE ASSOCIA O ESTADO AO CRIME É OFENSIVA AO GOVERNADOR MARCONI PERILLO (À ESQ.), CRIA ESTIGMA E MERECE DIREITO DE RESPOSTA COM O MESMO ESPAÇO. NO DOMINGO, A EDIÇÃO DESAPARECEU DAS BANCAS DEPOIS DE TER SIDO COMPRADA DE UMA SÓ VEZ POR GRUPO NÃO IDENTIFICADO


Depois de desaparecer das bancas, a revista Carta Capital vai ser processada. O procurador-geral do Estado de Goiás, Ronald Bicca, confirmou nessa segunda-feira que vai acionar judicialmente a publicação por considerar a capa e a matéria principal ofensivas ao Estado e ao governador Marconi Perillo (PSDB). Segundo Ronald Bicca, o Estado de Goiás vai pedir direito de resposta e que a revista publique, com o mesmo espaço, material de desagravo ao governador e a Goiás.
No último domingo, carros sem placa de identificação percorreram as bancas de jornal de Goiânia, capital de Goiás, com homens comprando, de uma só vez, todos os exemplares disponíveis. A operação tentou conter a repercussão da manchete "O crime domina Goiás", onde são associadas as imagens de Perillo, do senador Demóstenes Torres (DEM) e do empresário e bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Leia as declarações de Ronald Bicca publicadas pelo Terra:
"O governador do Estado não é ligado a nenhum tipo de atividade ilícita. Nosso objetivo é defender nossa honra. Foi um ataque ao Estado de Goiás, ao governo e ao governador do Estado", disse o procurador, que acredita que a revista cria um estigma para todo o Estado.
"Nós já fomos atacados violentamente em 1982, estigmatizados com a questão do Césio 137, os goianos foram discriminados. Os goianos não merecem ser taxados como moradores de um Estado que é dominado pelo crime. Isso não é verdade", disparou o procurador, assegurando que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para que se publique, "da mesma forma que foi publicado este ataque indevido e leviano ao Estado de Goiás, para defender o nosso povo e o nosso governo", sublinhou.
"Os outros veículos estão tendo algum cuidado no sentido de não chegar a uma conclusão daquela, em nenhum outro houve a afirmação de que o crime domina Goiás, colocando a foto do governador, fazendo ligação dele com coisas que não lhe dizem respeito e que não estão nas gravações (da Polícia Federal)", disse. Ronald Bicca disse que a Carta Capital fez uma interpretação política dos fatos.

Nenhum comentário: