Caros leitores e leitoras.

sábado, 28 de abril de 2012

Manifesto denuncia falta de espaço na mídia do DF para a arte e cultura

Enviado por Henrique Inácio



Carta aberta a mídia brasiliense

Vimos por meio desta reinvindicar dos donos de tv's, dos diretores, dos editores de vt, dos assistentes de produção espaço nos jornais locais, pois se vocês não sabem, não existe mais agenda cultural decente em nenhuma das tv's locais. Se acham que estou exagerando podem perder seu tempo tentando vislumbrar algo semelhante a espaço cultural na grade de programação dos jornais de todas
as tv's, e digo todas porque a Tv Globo apresenta um arremedo de agenda na sexta ou sábado, bem como a Tv Brasília, vejam só a tv que tem o nome da cidade não faz uma agenda diária dos eventos de arte e cultura da própria cidade.
Digo diária sim porque já faz tempo a cidade dispõe no seu cardápio musical, artísitico, cênico, de inúmeras opções e de todos os gêneros.
Pedimos, não,exigimos uma programação voltada para a Capital, para os artistas locais, regionais, que não ficam devendo em nada em qualidade, desempenho e talento para os nacionais e internacionais, pelo contrário, basta ligar o rádio ou a MTV, que vcs poderão comprovar o que falo.
Chega de nos tratar como idiotas, chega de nos tratar como imbecis, não aguentamos mais este misto de cultura ditado por uma elite ou segmento. A cultura deve ser diversa, ampla e irrestrita.
Chega de tentar vender e de empuirrar estes valores culturais decrépitos, podres...ninguém aguenta mais!!
Sem estilo, sem apuro, sem musicalidade, sem poesia...
Queremos a valorização da cultura local, lutaremos com todas as ganas para manter a relevância da arte local, regional desta cidade, desta capital de todos os brasilienses, de todos os brasileiros.
Nosso repúdio à banalização por meio dos meios de comunicação às artes significa a retomada das diretrizes humanas e sociais alinhadas com o pensamento libertário de todas as revoluções que já existiram e que renovaram a forma de pensar e agir das das pessoas do planeta.
Queremos espaço que nos é de direito, pois as rádios e tv's são concessões do estado e porquanto devem atender às demandas do povo, das gentes, dos artistas, artesãos, trabalhadores, labutadores, donas de casa, chefes, funcinários públicos, médicos,  engenheiros, profissionais liberais, autônomos, de todos que fazem parte desta capital do Brasil. Não adimitimos mais este descaso, este desmando que afronta nosso gosto musical, artísitico-teatral. Afronta nossa cultura tão vasta, tão rica.
Conclamamos todos vocês, que como nós estão indignados com tal situação, a se manifestar, a divulgar, comunicar, telefonar, seja via email, post, sms, etc, em todos os cantos do Distrito Federal.
Vamos nos unir numa só voz e gritar bem alto:
Viva a cuiltura de Brasília, chega de ingerência cultural, chega de disfarce, de maquiagem cultural, de imposição e manobras. Chega desta prisão artísitica a qual fomos sujeitados, chega de distrato com a arte do povo brasiliense.
--
Henrique Inácio
Diretor & Produtor
Brasilia Estúdios

Nenhum comentário: