Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Parlamentares assinam Bolsa Cachaça do CQC

O programa “CQC”, da Rede Bandeirantes, aplicou uma pegadinha a alguns deputados federais. Ele colocou uma moça para recolher assinaturas de apoio a um proposta de emenda constitucional dos congressistas. Muitos assinavam sem se certificar do que estavam assinando.

Dentre os signatários, estava Nelson Trad (PMDB-MS), que assinou a PEC que pedia a inclusão de um litro de cachaça no Bolsa Família. Ao ser informado sobre o teor do que assinara, o deputado se exaltou e xingou a equipe do “CQC”. Segundo a Band, o deputado federal Nelson Trad agrediu uma equipe do programa, dentro do Congresso Nacional. A equipe não registrou ocorrência, mas as imagens foram ao ar ontem à noite. Um cinegrafista da emissora ficou com a roupa rasgada e teve parte do equipamento danificado.

O fato ocorreu na quarta-feira da semana passada, após o deputado ser parado pela equipe, que fazia reportagem sobre a coleta de assinaturas no Congresso.

A pegadinha da Band e do CQC não é novidade, há algum tempo a Folha de São Paulo denunciou a falta de atenção dos parlamentares brasileiros reconhendo também assinaturas de apoiamento a projetos de lei sem sentido. Um deles propunha a devolução do Brasila Portugal. Vários deputados “concordaram” com a proposta. Mas o impacto foi menor, pois não havia imagem.

Veja aqui o vídeo do CQC



Nenhum comentário: