Caros leitores e leitoras.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Televisão: em ano de crise, Europa ganha 245 canais, mas perde outros 220

Do Pay TV News

Segundo dados do serviço de audiovisual da União Europeia, o número de canais de TV cresceu no bloco em 2009, mesmo com a grave crise econômica que atingiu os países desenvolvidos. Mais de 245 canais foram lançados no ano, totalizando 7,2 mil canais de TV europeus no final de 2009.
O estudo chama a atenção para os canais digitais terrestres, que já foram lançados em 24 países do bloco. Mais de 730 canais já são transmitidos digitalmente no bloco.
Segundo a análise do banco de dados Mavise, que acompanha o mercado europeu, os gêneros mais populares entre os novos canais são esportes (38 novos canais em 2009) e infantil (17 canais).

Desligados

Mesmo com os novos lançamentos, o número total de canais não cresceu muito, pois 220 canais deixaram de ser transmitidos na UE em 2009. O número leva em conta o fechamento de mais de cem canais locais na Espanha, decorrentes do encerramento da rede Localia, controlada pelo grupo Prisa.
Dos demais canais que encerraram suas atividades o relatório destaca os canais da MTV na região do Bálticos, os canais regionais da Bloomberg e vários canais esportivos do grupo Setanta.

Nenhum comentário: