Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cinema: 3º MIAU recebe inscrições

Estão abertas até 10 de março as inscrições para o 3º MIAU – Mostra Independente do Audiovisual Universitário. Podem participar produções audiovisuais brasileiras universitárias em curta-metragem, finalizadas a partir de 2008, em qualquer formato, com duração máxima de 20 minutos. As obras podem ser inscritas pela seção “Filmes” do site www.mostramiau.com.br.
O festival acontece de 5 a 9 de maio de 2010 no Cine Goiânia Ouro, em Goiânia/GO. A meta é promover o cinema universitário nacional trazendo o que ele oferece de mais inovador e criativo a cada edição.
O MIAU é composto pela Mostra Sete Vidas, competitiva nas categorias ficção, documentário e animação; e pela Mostra Gato da Vez, competitiva de temática variável a cada ano que, na edição de 2010, premiará o diretor que pelo conjunto de duas obras documentais demonstre um olhar singular e inventivo, contribuinte da renovação e expansão por que passa o documentário brasileiro na atualidade.
Para se inscrever os realizadores devem enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, acompanhada do(s) DVD(s) e comprovante de que o diretor era universitário à época em que o curta-metragem foi finalizado.
No caso da Mostra Gato da Vez, deverão ser enviados 2 curtas dirigidos ou co-dirigidos pelo mesmo estudante, na categoria documentário, sendo que ao menos um deles deverá ter sido finalizado a partir de 2008.
Para mais detalhes, clique aqui.

Nenhum comentário: