Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Crise: grupo O Dia à venda

Por Robert Galbraith, do M&M Online , em 13/01/2010

Saída da presidente Gigi Carvalho e entrega do cargo a diretor financeiro alimentam especulações sobre futuro do grupo empresarial controlado pelas herdeiras de Ary Carvalho.

O Dia O anúncio da saída de Gigi de Carvalho da presidência do jornal O Dia e a sua substituição pelo diretor financeiro, Ronaldo Carneiro, pode ser um sinal de que o grupo esteja preparando o terreno para a venda de seu controle.

Desde o falecimento de Ary de Carvalho em 2003, as três herdeiras Gigi, Eliane e Ariane dividem o controle do grupo mas sem a mesma liderança forte do pai. Ariane foi a primeira a assumir a presidência mas acabou perdendo o posto no ano seguinte à morte do pai por imposição das irmãs a título de um rodízio no cargo que de fato nunca ocorreu.

Gigi assumiu o posto onde promoveu em seus seis anos no cargo importantes mudanças como a reformulação gráfica de O Dia e o lançamento do Meia Hora. O sucesso do novo título expôs o declínio de O Dia que nos últimos anos vem amargando queda na circulação de acordo com os números publicados pelo IVC.

Um executivo próximo da situação garante que a entrega do cargo a Ronaldo Carneiro passa ao mercado uma mensagem que de a gestão passa a ter caráter técnico até que surja um parceiro interessado em comprar o controle do Grupo O Dia.

Nenhum comentário: