Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Internet móvel responde por apenas 1,26% do total dos acessos

Do M&M Online

Embora tenha tido um largo crescimento em 2009, a web móvel ainda corresponde a uma parte muito pequena do total de acessos à internet em todo o planeta. O resultado é fruto de uma pesquisa elaborada pela Quantcast, que visa mensurar a difusão das plataformas online em celulares e em outros dispositivos móveis e o seu uso durante o último ano.
De acordo com os dados apurados, em 2009, o uso de dispositivos móveis para acessar a internet cresceu 148% em todo o planeta, algo considerado bastante expressivo. Considerando somente o mercado dos Estados Unidos, o crescimento foi de 110%. A grandiosidade dos números, entretanto, começa a diminuir quando se faz um comparativo entre o acesso a internet móvel com os canais tradicionais de conexão.
Segundo a Quantcast, as plataformas móveis correspondem somente a 1,26% do total de acesso à internet realizado no mundo (sendo 0,99% deles realizados no território dos Estados Unidos).

iPhone e Android
A pesquisa apontou, também, quais os aplicativos mais utilizados pelos usuários de internet móvel no planeta. Em primeiro lugar apareceu o iPhone OS, da Apple, que responde por 41% do total de acessos realizados nos Estados Unidos. Considerando também os acessos móveis feitos através do iPod Touch - outro aparelho da Apple - o share da companhia no mercado de web móvel sobe para 65% nos EUA.
Em segundo lugar a pesquisa apontou a plataforma Android, que roda em diferentes tipos de aparelhos. O aplicativo detém 12% do mercado de internet móvel e seu crescimento no mercado dos Estados Unidos é considerado rápido, embora ainda seja pouco difundido nas demais partes do mundo.

Nenhum comentário: