Enviado pela Assessoria de Imprensa CMPA
O grupo de trabalho que estuda a criação de um conselho consultivopara a área de comunicação da Câmara Municipal de Porto Alegreconcluiu, nesta quinta-feira (5/11) pela manhã, o processo dediscussão e elaboração da proposta a ser encaminhada à Mesa Diretorada Casa.
O conselho deverá ter 13 integrantes, tendo representantes daMesa Diretora, dos servidores da área de comunicação, da TVE, da Assembleia Legislativa, de entidades da classe (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, Sindicato dos Radialistas do RS, Conselho Regional de Relações Públicas, Associação Riograndense dePropaganada e Associação Riograndense de Imprensa) e do meio acadêmico(faculdades de comunicação da Ufrgs, PUCRS e IPA) e o coordenador da Comunicação Social da Câmara Municipal.
O processo de discussão daproposta foi coordenado pelo vice-presidente da Câmara, vereador AdeliSell (PT). Além de propor a instituição do conselho consultivo, a proposta visadefinir os princípios a serem observados pela área de comunicação da Câmara na prestação de serviços, os objetivos a serem alcançados, acompetência dos veículos de comunicação e de divulgação institucionalda Casa, bem como estabelece as funções, normas e objetivos do Conselho.
Pela proposta, os conselheiros deverão se reunirmensalmente, a partir da instituição do Conselho. Após dois anos defuncionamento, o Conselho deverá ganhar caráter deliberativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário