Caros leitores e leitoras.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TV Senado reprisa o documentário "SAUDADES DO BRASIL", O PERCURSO BRASILEIRO DE CLAUDE LÉVI-STRAUSS"

A TV Senado reprisa, neste sábado (7), às 23h30, o documentário SAUDADES DO BRASIL", O PERCURSO BRASILEIRO DE CLAUDE LÉVI-STRAUSS, produzido em 2005, que faz uma reconstituição da experiência que o pensador francês Claude Lévi-Strauss teve no país, no início da carreira, e conta com uma entrevista exclusiva do próprio antropólogo. Ele morreu no último dia 30, cerca de um mês antes de completar 101 anos.

Com pesquisa, roteiro e direção de Maria Maia, o programa traz ainda os depoimentos de Antonio Cândido, Jean Malaurie (editor de Tristes Tropiques, uma das principais obras do antropólogo), Manuela Carneiro, Eduardo Viveiros de Castro e outros. Além disso, tem a participação especial de Caetano Veloso e da atriz Juliana Carneiro da Cunha.

O documentário traz uma entrevista exclusiva com o antropólogo Levi-Strauss em Paris e depoimentos de Antonio Cândido, Jean Malaurie (editor de Tristes Tropiques), Manuela Carneiro, Eduardo Viveiros de Castro e outros. Tem ainda a participação especial de Caetano Veloso e da atriz Juliana Carneiro da Cunha.
Quem quiser copiar pode fazê-lo também, basta clicar aqui

Nenhum comentário: