Caros leitores e leitoras.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Semanário Brasília Capital chega a 300ª edição

     
Em meio a crise que alcança a imprensa em todo o Brasil, Em Brasília, na semana de 25 de fevereiro a 3 de março, em pleno Carnaval, circulou a edição de número 300 do jornal Brasília Capital. O feito marca sete anos de circulação desse semanário de distribuição gratuita e também disponível na internet.

O primeiro número do tablóide foi às ruas no início de abril de 2010. A proposta inicial era fazer uma cobertura das cidades de Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires e Riacho Fundo.
Com o passar do tempo, e influenciado pelas experiências profissionais do editor Orlando Pontes, o periódico ganhou força e vem se firmando como um dos mais influentes semanários na cobertura da política do Distrito Federal, preenchendo inclusive uma lacuna temática deixada pela chamada grande imprensa.

A equipe conta com cinco jornalistas, duas estagiárias e três funcionários na parte burocrática. E conta com diversos colaboradores, que atuam como colunistas. O plantel além de fazer o semanário tem a missão de acompanhar o noticiário local, atualizando diariamente o portal e focada na produção semanal da versão impressa, que além das cidades anteriormente citadas passou a ser distribuída também no Plano Piloto, Lagos Sul e Norte, Sudoeste, Noroeste, Octogonal e cidades do Entorno e de Minas Gerais.

“É um grande desafio editar e manter uma publicação de linha independente. Mas, graças a uma gama de colaboradores e à confiança de nossos leitores e anunciantes, temos conseguido sobreviver num mercado cada vez mais concorrido”, diz o jornalista Orlando Pontes. 

4 comentários:

wÍLON wANDER lOPES disse...

Parabéns aos bravos mantenedores do vitorioso Brasília Capital. Daqui de Taguatinga, o JORNAL SATÉLITE, 50 anos de persistência, saúda estas 300 provas de muito amor - não só a Brasília, mas a todo o sofrido DF. E VAMUKIVAMU...

valorcultural disse...

Parabéns à equipe do jornal semanário Brasília Capital.

Unknown disse...

É valoroso chegar à ediçâo no. 300 do Brasília Capital. Parabéns à valorosa equipe e à garra de seu fundador jornalista Orlando Pontes. De Carlos Pontes

Unknown disse...

Parabéns ao jornalista Orlando Pontes e toda a Equipe do Brasília Capital! Sucesso sempre!