O Jornalista e Consultor de Comunicação, João José Forni, lança no 21 de agosto, a uma
obra imprescindível para quem trabalha com gestão e comunicação: GESTÃO DE CRISES E COMUNICAÇÃO - O que
Gestores e Profissionais de Comunicação Precisam Saber para Enfrentar crises
Corporativas.
O livro, que estará disponível a partir da
segunda quinzena, procurou contemplar os principais aspectos do tema gerenciamento de crises e vem
preencher uma lacuna na bibliografia de gestão de crises em língua portuguesa. O lançamento do livro será em Brasília, no
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES).
No livro, o jornalista, João José Forni, aborda o tema gestão de crises sob o prisma da
gestão operacional e da comunicação. Como diz o prefaciador, jornalista Miguel
Jorge, é uma obra necessária. É também dos mais consistentes livros de gestão
de crises produzidos no Brasil.
O autor, com
larga experiência em gestão e comunicação corporativa - tendo atuado em
empresas como Banco do Brasil e Infraero -, é professor de pós-graduação em
cursos de Comunicação Pública e Empresarial. Há mais de dez anos se concentra em acompanhar e
estudar a maioria das grandes crises corporativas ocorridas no Brasil e no
mundo.
Ao se debruçar
sobre o tema, apoiado por um denso e minucioso levantamento bibliográfico de
dezenas de publicações e entrevistas com especialistas, do Brasil e do
exterior, produziu um livro de leitura indispensável para empresários, gestores
públicos, profissionais de comunicação, pesquisadores e alunos. Um estudo
completo sobre gestão de crises, escrito como se fosse uma grande reportagem.
Gestão de Crises e Comunicação tem prefácio do jornalista Miguel Jorge, e se
divide em seis partes: conceito, origem e tipos de crise; reputação e imagem;
prevenção de crises; o processo de gestão de crises; comunicação de crise e
relações com a mídia e, finalmente, a Sociedade Vigiada, abordando a internet,
novas tecnologias e redes sociais. Cada uma das partes do livro constitui um
painel independente, como se fosse um livro temático.
GESTÃO DE CRISES E COMUNICAÇÃO
O que Gestores e Profissionais de Comunicação Precisam Saber para
Enfrentar crises Corporativas
Autor: João José Forni
Prefácio: Miguel Jorge
Editora: Atlas (2013)
Páginas: 300 - Edição impressa e digital
Lançamento: 21 de agosto de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário