Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Unesp: terminam dia 22/2 as inscrições para especialização em Televisão Digital


Curso abordará as novas demandas do mercado
para capacitação de profissionais e recém formados
Seguem até o dia 22 de fevereiro, sexta-feira, as inscrições para as últimas vagas do Curso de Especialização em Televisão Digital da UNESP- Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. As aulas terão início no 16 de março. O curso foi planejado e estruturado para oferecer atualização acadêmica e profissional na área da comunicação audiovisual. O curso será realizado na cidade de São Paulo, capital, na sede da Fundunesp – Fundação para o Desenvolvimento da Unesp. Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet acessando o endereço eletrônicowww.faac.unesp.br/televisaodigital e enviando documentação via Sedex.
O coordenador do curso, o professor Dr. Juliano Maurício de Carvalho, também coordenador do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital: Informação e Conhecimento (mestrado profissional) da UNESP, afirma que o objetivo é formar e capacitar profissionais para atuar nos processos de gestão e produção de programas para a televisão e para produtoras independentes dentro do novo cenário da comunicação digital, tornando-os capazes de desenvolver, produzir e avaliar projetos, conteúdos e aplicativos para televisão e outras mídias digitais.
O coordenador destaca que o objetivo do curso será também formar profissionais competentes para operar nas chamadas indústrias criativas e novas demandas da comunicação digital, além de permitir o aprofundamento das pesquisas em comunicação e educação com o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre o tema para o fortalecimento da carreira acadêmica.
A grade curricular tem como proposta atender as necessidades de capacitação e qualificação dos profissionais diante do processo de transição tecnológica que passa o Brasil com o apagão analógico da televisão em 2016. “É preciso preparar os profissionais e pesquisadores para uma nova realidade que altera de forma significativa os modos de criação, produção, gestão e distribuição de conteúdos audiovisuais”, explica Carvalho.
Com a marca dos cursos de pós-graduação da FAAC - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, uma das mais renomadas do país, a especialização reúne um corpo docente altamente qualificado, composto por profissionais, professores doutores e pesquisadores de destaque no mercado de televisão e mídia digital.
O curso está estruturado para ser concluído em 30 sábados, durante 12 meses, com aulas das 8h00 às 18h00. A intenção é oferecer ao mercado um curso com mensalidades acessíveis, no valor de R$ 690,00. Outras informações pelo telefone 11. 3474.5343 ou e-mail televisaodigital@faac.unesp.br.

Nenhum comentário: