Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Fac-UnB realiza seminário sobre Mídia e Política


Nos dias 14 e 15 de maio, o Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política (NEMP/CEAM), a Pós-Graduação em Ciência Política e a Pós-Graduação em Comunicação da UnB promovem um seminário sobre jornalismo e política. O evento acontece das 8h30 às 12h no auditório da Faculdade de Comunicação e faz parte dos eventos de comemoração pelos 50 anos da Universidade de Brasília.

A palestrante será a professora da Universidade Nova de Lisboa, Susana Salgado, que fará conferências sob o tema geral "Reflexões sobre Política e Jornalismo". Ela vai abordar a cobertura da mídia nas eleições em Portugal e também o papel da interpretação jornalística na cobertura política.

Susana Salgado é pesquisadora e professora de Comunicação e Política na Universidade Nova de Lisboa. Desenvolveu sua pesquisa de pós-doutorado em "Democratização e Novas Mídias". Em 2007, tornou-se PhD pelo Instituto de Ciências Sociais. Seu principal interesse de pesquisa é a comunicação política, campanhas eleitorais, internet e processos de democratização. Susana já publicou diversos artigos e dois livros sobre Mídia e Campanhas Eleitorais Portuguesas.

As inscrições para o seminário são gratuitas e vão até o dia 11 de maio. Elas podem ser feitas na secretaria da Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação (ICC Ala Norte, bloco A, subsolo) ou no site www.midiaepolitica.unb.br . O evento é o primeiro da série Seminários do Nemp no ano de 2012 e está sendo organizado por alunos de Comunicação dentro das festividades dos 50 anos da Universidade de Brasília.

Nenhum comentário: